Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Abraps adere ao Pacto Global


No dia 01 de junho, a Abraps enviou sua carta de adesão ao Pacto Global, afirmado que a associação apóia os Dez Princípios relacionados aos direitos humanos, aos direitos do trabalho, ao meio ambiente e ao combate à corrupção.


No dia 11 de junho, recebemos o email informando que fomos adicionados como participantes do Pacto Global e fazemos parte dessa iniciativa de responsabilidade corporativa que engloba mais de 8.000 instituições em 135 países. Foi encaminhado também um link do Guia para Engajamento no Pacto Global (em inglês), uma publicação introdutória sobre o Pacto com sugestões práticas de como começar a implantação dos seus princípios. No site deles, também é possível encontrar umabiblioteca com diversas referências sobre as principais áreas do Pacto (direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção), além de materiais complementares sobre a implantação dos princípios. 

Segundo uma reportagem do site da Agência Fiep, a adesão ao Pacto Global vai além do título de participante, ela é uma oportunidade da instituição trocar experiências, criar oportunidades de negócio e divulgar suas iniciativas e ações relacionadas à sustentabilidade.

Mais informações sobre o Pacto Global podem ser encontradas no site http://unglobalcompact.org/ . Mais informações sobre a rede brasileira você pode encontrar aqui.

Um comentário:

  1. Prezados, bom dia.
    Sou gestor da Trevisan Escola de Negócios de Ribeirão Bonito e teremos no próximo dia 25 de agosto o 1º Encontro Trevisan de Sustentabilidade. Eu gostaria de saber se é possível divulgarmos em seu portal?

    Grato.

    Att,

    André Mascaro
    andre.mascaro@trevisan.edu.br

    ResponderExcluir