Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I Curso Avançado de Agricultura Orgânica no ES


O I Curso Avançado de Agricultura Orgânica, será realizado nos dias 31/10 03/11/11, na Estação Agroecológica Domaine Ile de France, Domingos Martins/ES. www.domaine.com.br

O que é um curso “AVANÇADO” de Agricultura Orgânica?

É um curso onde o aluno pode vivenciar na teoria e na prática a aplicação dos seguintes aspectos:

O quanto a agronomia bem feita,  pode resultar em altas produtividades com alta qualidade, sem o uso de adubos químicos sintéticos e produtos tóxicos, aumentando eficiência do sistema de produção.

O aprendiz consegue aplicar simultaneamente as bases científicas da Agroecologia, de acordo com as Normas de Certificação, aliadas à modernas práticas de gestão da qualidade e ao mesmo tempo gerando resultado econômico de forma planejada.

Como é possível nutrir adequadamente mais de 45 tipos de hortaliças e frutíferas  de forma que apresentem a máxima resistência (Teoria da Trofobiose), sem o uso de adubos químicos sintéticos, dispensando o uso de agrotóxicos nas 52 semanas do ano.

Só é possível fazer tudo isto se aliarmos foco em pessoas, com planejamento estratégico, utilizando-se das mais modernas práticas de Gestão da Qualidade. 

Para ministrar todo esse conteúdo, contamos com a experiência do Dr. Carlos Armênio Khatounian e do Dr. Jacimar Luis de Souza, que se dedicam à Agricultura Orgânica, nas áreas de pesquisa, produção e extensão há mais de 20 anos, em diferentes regiões do Brasil.

Teremos também José Maurício Ogata, Eng. Agr. que faz parte da equipe técnica da ENSISTEC e uma palestra com Joaquim Silva, proprietário da Domaine Ile de France.
 
E tudo isto pode ser visto em uma propriedade que se tornou referência na Produção e Comercialização de Alimentos Orgânicos, de forma integrada, conciliando produção animal e vegetal, restaurantes orgânicos e pousada ecológica: a DOMAINE ILE DE FRANCE.

O curso é destinado a profissionais e/ou pessoas interessadas que tenham feito um curso de introdução à Agricultura Orgânica ou experiência prática em AO.

 Objetivos do Curso:

-  Compreender o nível de evolução da produção agroecológica e orgânica no Brasil.
-  Compreender o processo de produção, colheita, processamento, distribuição (logística), marketing e comercialização de produtos orgânicos.
-  Compreender a gestão da qualidade aplicada na produção de produtos orgânicos.
-  Compreender a evolução de sistemas orgânicos de produção vegetal integrados com pecuária orgânica.
-  Compreender o nível de evolução de tecnologia para produção de produtos orgânicos, em sistemas certificados voltados para mercado.
-  Compreender abordagens inovadoras de integração de enfoque agroecológico com enfoque de trofobiose na manutenção de níveis elevados de qualidade e sanidade de sistemas orgânicos.

O valor do investimento é de R$ 720,00 por pessoa, estudantes tem 15% de desconto.
Incluído: Material didático - apostila, Cd e Certificado.

Hospedagem (pensão completa – café, almoço e jantar totalmente orgânicos).
Opções a valores deverão ser tratados diretamente com Paulo – responsável pelas reservas naPousada que funciona dentro da Estação Agroecológica. Importante informar que trata-se de inscrito no Curso Avançado de AO, uma vez que para este existe um pacote especial. O pagamento da hospedagem deverá ser efetuado diretamente com a Pousada.
Contato: 27 3248-3124. www.domaine.com.br

Obs.: A Estação Agroecológica fica à 103 km do Aeroporto de Vitória e existem duas opções para deslocamento: táxi ou ônibus da Rodoviária de Vitória, por conta do cursista.
Maiores informações: falar com Paulo.  

Em anexo, a programação.

Gentileza divulgar o curso! Seus filhos, netos e bisnetos vão agradecer!

 Muito obrigado!
 
Moysés Galvão VeigaCoordenador do Curso
Consultoria em Agricultura Orgânica
Tel. 27 3207-2755/9897-1354
Skype: moyses.veiga1
Msn: moyses.veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário